A Polícia Civil de Araranguá investiga um morador de Sombrio suspeito de atropelar duas pessoas no Morro dos Conventos, em Araranguá, durante a madrugada de 1º de janeiro. O caso ganhou notoriedade pela gravidade das lesões sofridas por uma das vítimas, que foi arrastada por mais de 10 metros, e pela fuga do condutor sem prestar socorro.
O atropelamento ocorreu por volta das 4h30, quando o motorista de uma caminhonete Chevrolet S10, dirigindo na contramão próximo a um hotel, deu ré e atingiu as vítimas. Uma delas, de 49 anos, foi a mais atingida. Além de ser arrastada pelo veículo por 10 metros, ela sofreu fraturas graves em vértebras, no cóccix e no púbis, e precisará de cadeira de rodas, muletas e colete lombar nos próximos meses. A outra vítima teve ferimentos leves e já recebeu alta.
Relatos de testemunhas indicam que as vítimas caminhavam em direção ao estacionamento de uma festa de Réveillon quando foram surpreendidas pelo veículo. Após o atropelamento, o motorista fugiu do local sem prestar socorro. Ele se apresentou à delegacia no dia 3 de janeiro, mas não foi preso em flagrante.
A caminhonete usada no atropelamento foi identificada como pertencente ao chefe do suspeito, também residente em Sombrio. Câmeras de segurança da região ajudaram a polícia a identificar o veículo e o motorista. A Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva contra o condutor, que segue foragido.
Ela, que permanece internada no Hospital Regional de Araranguá, descreveu os momentos de terror que viveu. “Eu senti o carro me arrastando por vários metros, e ele não freava. Foi um desespero completo”.
Com informações Portal Litoral Sul