Na tarde desta quinta-feira, 21, muitas pessoas se reuniram na sede da Prefeitura Municipal de Sombrio para a assinatura de mais uma Ordem de Serviço.
Estiveram presentes, entre outras pessoas, gestores municipais, vereadores, servidores e o Deputado Estadual Tiago Zilli, autor da emenda que possibilitou a futura obra.
A Ordem de Serviço assinada nesta tarde foi para a pavimentação com lajotas sextavadas da Estrada do Picadão, na Sanga Negra, importante caminho que dá acesso a bairros como a Garuva, Maracanã e Vista Alegre.
Esta obra era esperada há bastante tempo e a pavimentação dará mais mobilidade e conforto tanto aos moradores das comunidades quanto aos de bairros mais centrais que utilizam a Estrada.
De acordo com Zilli, o recurso é uma importante parte da obra, mas que há mais fatores a serem lembrados: “Para fazer uma obra a gente precisa do recurso, é muito importante. Fiz a destinação, tenho muito carinho por Sombrio e muita gratidão pelo povo sombriense.
Mas a gente precisa lembrar das pessoas que vão utilizar este caminho, da luta diária, do povo. É importante ainda fazer o bem, fazer o que é certo, com o coração à frente.”
As obras devem se iniciar na próxima terça-feira, 26. O anúncio da licitação foi realizado no final de outubro, juntamente com outras obras tão aguardadas: as pavimentações da
Rodovia Guilherme Tiscoski e da ciclovia que liga Sombrio à Balneário Gaivota. As três obras somam mais de R$ 9 milhões em investimentos.