O Núcleo Feminino da Cersul difundiu o cooperativismo em eventos realizados em Meleiro e Timbé do Sul. Julho celebra o mês do cooperativismo e as mulheres levaram o tema para outras por meio de um encontro com palestra, bingo e café colonial.
O presidente da Cersul, Andrei Magagnin, recepcionou as mulheres do Núcleo e suas convidadas. “A força da mulher é inegável e nosso Núcleo é um apoio para difundir as ações da nossa cooperativa e do cooperativismo. Agradecemos pela contribuição do nosso núcleo em apoiar as ações e a cada uma que aceitou o convite para estar conosco”.
A presidente do Núcleo da Cersul, Vanuza Dal Pont Cibien, explica que o Núcleo realiza encontro mensais, e que no cronograma anual foi inserido um momento em comunidade, em que cada uma das 26 mulheres do núcleo pode convidar mais duas para que ampliassem seus conhecimentos sobre cooperativismo e conhecer mais a Cersul. O encontro teve a mesma temática tanto em Meleiro quanto em Timbé do Sul.
Para a psicóloga do setor de Recursos Humanos da Cersul, Elisangela Manenti, o encontro foi importante para celebrar a essência do cooperativismo, sendo que as ações tiveram esse intuito em todo o tempo. “É um momento em que todos trabalham a cooperação e podem vivenciar essa prática em seu cotidiano. Até mesmo por meio do bingo foi vivenciado que podemos sim, cooperar com todos”.
A palestrante dos encontros foi Marijane Frasson que destacou que cooperativismo é uma ação coletiva, na qual ao menos duas pessoas estão envolvidas, unindo esforços em prol de um mesmo objetivo.