Um acidente de trânsito no km 310 da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na madrugada desta segunda-feira (4), em São Lourenço da Serra (SP), envolvendo um ônibus, com a pintura da Buser, e uma carreta, na pista sentido São Paulo (SP), deixou o motorista do ônibus morto e dois passageiros feridos.
Segundo informações preliminares da concessionária responsável pela rodovia, equipes do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, que aconteceu por volta da 1h30min. O ônibus fazia o trajeto Criciúma (SC) – São Paulo (SP) e transportava 38 passageiros.
Ainda conforme a concessionária, o caminhoneiro não se feriu. O motorista do ônibus ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros e encaminhado a uma unidade hospitalar da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Já o passageiro que teve ferimentos moderados foi levado para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (SP); e a outro com ferimentos leves foi removido para o Pronto Socorro de São Lourenço da Serra (SP).
O Estradas apurou que o ônibus, com a pintura da empresa de aplicativo Buser pertence à Lídia Turismo Ltda., é da marca Scania, modelo Marcopolo Paradiso DD, ano 2012.
A reportagem solicitou mais informações à Buser e à Lídia Turismo Ltda., mas desde à publicação e a atualização* desta matéria, não recebeu nenhuma posição da Lídia Turismo.
Às 13h, a reportagem recebeu a seguinte nota oficial da Buser:
“A Buser lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (04/12) com a empresa de fretamento Lidia Turismo, em São Lourenço da Serra (SP), mas afirma que o veículo não estava a serviço da plataforma. O ônibus havia sido descredenciado da plataforma recentemente, por isso ainda estava com a identificação da empresa. Seguimos à disposição para esclarecimentos das autoridades competentes.”
Da mesma foram, o Estradas solicitou da PRF informações sobre o caminhoneiro, bem como sobre a documentação do condutor e dos veículos. Até a publicação desta reportagem, não recebeu respostas.
Fonte: Portal Estradas