Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Criciúma, deflagrou a operação “Delivery”, com o objetivo de apurar um esquema de distribuição de drogas, em especial de cocaína, em Criciúma e região Sul do Estado.
As investigações da Polícia Civil começaram em setembro do ano passado e culminaram agora com um mandado de busca e apreensão em uma residência. No endereço, o investigado foi localizado armazenando grande quantidade de material entorpecente e preso em flagrante. Foram encontrados 10,5 quilos da droga cocaína em pó, além de 4,5 quilos de pó branco utilizado para a mistura com a droga a fim de agregar maior volume na venda.
O investigado foi autuado em flagrante na sede da DIC/PCSC de Criciúma pelo delito de tráfico de drogas. Além da cocaína, os policiais civis localizaram duas balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo e uma porção de maconha.
A Polícia Científica, pelo Núcleo de Criciúma, prestou apoio na análise preliminar do material apreendido. A Central Regional de Plantão Policial, da Polícia Civil de Criciúma, atuou em auxílio.