Em uma operação bem-sucedida na noite de quinta, 22 de agosto, a guarnição da Polícia Militar de Santa Rosa do Sul fez importantes apreensões e prisões no bairro Engenho Velho, conhecido pelo tráfico de drogas.
Às 20h30, durante rondas na área, a equipe policial avistou um homem em frente a uma residência notoriamente associada ao comércio de entorpecentes. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir correndo em direção aos fundos da casa. Na busca pelos fundos da residência, a equipe encontrou seis pessoas, todas usuárias de drogas.
Para apoiar a operação, foram acionadas mais guarnições e o cão de faro Argo. Utilizando suas habilidades, Argo ajudou na localização de substâncias ilícitas e outros itens relevantes. Foram encontrados:
– 109,32 gramas de maconha
– 7,49 gramas de cocaína
– 0,17 gramas de crack
– R$ 1.176,00 em espécie
– 5 aparelhos celulares
Após a apreensão, as equipes se dirigiram a uma segunda residência próxima, onde foi encontrado o homem de 18 anos que havia fugido da primeira casa. Na nova localização, foram descobertos:
– Um revólver calibre .32 com 3 munições
– R$ 447,00 em espécie
Todos os envolvidos, bem como o material apreendido, foram conduzidos à Central de Polícia para os procedimentos legais.