Parque e Açude Belinzoni de Araranguá recebem estruturação

Publicidade

O fim de semana foi de muito trabalho no Parque e no Açude Belinzoni. A equipe de zeladoria realizou poda de grama e limpeza da vegetação. A ação é rotineira, porém importante para garantir segurança e conservação do local, que recepciona crescente quantidade de visitantes e recebe constantes investimentos estruturais.

Aberto diariamente das 7 às 17 horas, inclusive aos fins de semana e feriados, o parque oferece acesso gratuito para o público. O local dispõe de zeladoria, placas indicativas, banheiros químicos, pontos para hidratação, assentos, pinturas temáticas, rara fauna e flora e aproximadamente 2 km de trilhas ecológicas. A estrutura está recebendo melhorias como implantação de pavers nas trilhas e pinturas. Ainda há projeto para colocação de ornamentos temáticos e uma escola ambiental.

Já o açude é o manancial de água natural que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA III). Esta unidade é responsável por tratar aproximadamente 55,55 litros de água por segundo, atendendo em torno de 65% dos consumidores. No entorno do açude, está sendo construído um deque que abrigará um espaço de concreto armado, abrangendo uma área de aproximadamente 367 m 2. Já a parte superior, destinada à convivência, tem sua estrutura de 542m 2, constituída de madeira tratada.

Publicidade

O novo espaço contará com a implantação de assentos, mesas, letreiros e símbolos temáticos, sanitários, espaço para contemplação, praça suspensa, vasos de concreto com plantas e flores, bicicletários, acesso à internet, sistema QR Code, entre outros atrativos. A obra começou em agosto de 2023 e a previsão é que fique concluída até junho deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui