Uma perseguição a um carro roubado terminou em acidente de trânsito nesta segunda-feira (25) na BR-101 em Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, o veículo era dirigido por um detento em saída temporária.
A ocorrência teve início após a PM receber inmformações de que um veículo Gol com registrou de roubo havia acabado de entrar na cidade pela Avenida Mário Uriarte.
Uma guarnição se deslocou ao local mencionado e avistou o veículo. De imediato, os policiais acionaram os sinais sonoros e deram ordem de parada, mas o motorista acelerou o carro para tentar fugir.
Conforme relato, o motorista passou a transitar em alta velocidade, causando perigo a todos os carros e pedestres. Diante da situação, foi solicitado o apoio de outras guarnições pelo rádio.
A fuga se estrendeu por vários quilômetros, e o motorista acessou a BR-101, por onde continuou a fugir em alta velocidade, quase colidindo contra outros veículos.
Ao chegar na ponte de Navegantes, ele tentou forçar uma ultrapassagem entre dois caminhões, mas acabou colidindo contra a mureta e contra a traseira de um dos caminhões, capotando o carro.
Apesar do acidente, o suspeito saiu do carro e tentou fugir a pé pelo meio da rodovia, mas foi capturado pelos policiais. Em consulta no sistema, a guarnição constatou que ele estava de saída temporária da prisão por 7 dias e que o carro que ele dirigia havia sido roubado durante a manhã.
Ferido, o homem foi levado a uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico, sendo posteriormente encaminhado à delegacia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve presente no local e guinchou o veículo capotado, liberando o trânsito na sequência.
OCPNEWS