A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Make Up, que investiga suspeitas de desvio de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares. Entre os alvos estão o deputado federal Mário Frias (PL-SP) e Karina Gama, responsável pela produção do filme “Dark Horse”, cinebiografia sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo a investigação, recursos de emendas parlamentares teriam sido repassados a organizações da sociedade civil e posteriormente direcionados a empresas por meio de subcontratações consideradas irregulares. A PF apura possíveis crimes de peculato, falsidade documental, lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraudes em licitações.
A PF apura ainda se recursos provenientes de emendas tiveram alguma relação com o financiamento do filme. Em manifestação anterior ao STF, Frias negou que valores destinados por ele tenham sido utilizados na produção e classificou as acusações como falsas.









