No final da tarde de terça-feira, dia 3, por volta das 18h30min, uma guarnição da Polícia Militar recebeu denúncias, de que no bairro Caravelle, em Passo de Torres, um senhor estaria comercializando maconha. Ainda, segundo as denúncias, frequentemente pessoas entravam e saíam de sua residência.
Diante da informação, a guarnição da PM fez rondas no local e, nos fundos da residência, foi constatado que há um terreno baldio, onde os policiais adentraram a pé para visualizar a casa. Dali foi possível visualizar, em uma janela de vidro, diversos pés de maconha, de diversos tamanhos.
Diante dos fatos, os policiais entraram no pátio da residência e, pela porta da frente, que também era de vidro, foram avistados mais alguns pés menores. Um homem, de 62 anos, apareceu na porta e foi abordado, indagado ele relatou que planta para fazer experimentos e tentar melhorar seu plantio, para ter maconha de melhor qualidade para consumir.
Dentro da residência, também foi encontrada uma caixa de cigarros, com sementes de maconha, que seriam usadas para semear a droga. Pelo pátio havia diversos vasos com terra, prontos para receber as sementes, que seriam plantadas posteriormente.
Diante dos fatos, a guarnição da PM deu voz de prisão ao senhor e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá.
No total, foram apreendidos 25 pés de maconha de diversos tamanhos.










