Araranguá
Por volta das 14 horas desta quinta-feira, dia 22, a Polícia Militar foi acionada para ir até um posto de combustíveis, localizado no bairro Mato Alto, em Araranguá, por conta de uma discussão. O gerente do estabelecimento pediu urgência e as guarnições do PPT, o Pelotão de Patrulhamento Tático, e da Rocam, Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, se dirigiram imediatamente ao local.
Já no local, os militares abordaram os envolvidos, sendo localizado no interior de um automóvel Polo, um revólver calibre .38, com quatro munições intactas junto a um coldre. O dono veículo foi identificado e assumiu a propriedade da arma de fogo.
Ainda estava no carro outro homem, o qual relatou desconhecer a arma e informou que estava somente dirigindo o veículo. Segundo informações repassadas à PM, ambos foram até o posto buscar um terceiro homem, que estava sendo ameaçado por outros indivíduos.
O homem que assumiu a propriedade da arma foi encaminhado para a CPP, a Central de Plantão Policial, de Araranguá, juntamente com o revólver e as munições apreendidas, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de munição de uso permitido.