Um homem foi preso por tráfico de drogas no bairro Santa Catarina, em Araranguá, por volta das 17h30min do último sábado, dia 6.
Conforme a Polícia Militar, depois de denúncias sobre a prática de tráfico de drogas naquele local, o policiamento foi intensificado.
Dessa forma, neste sábado, a PM fazia rondas quando se deparou com um veículo estacionado na frente de uma residência suspeita. O condutor, de 23 anos, foi abordado demonstrando muito nervosismo, dizendo que estava com medo de ser autuado pois estava sem cinto de segurança no momento em que foi abordado.
Ele negou que houvesse algo ilícito com ele ou em sua casa, e autorizou a PM a fazer buscas no imóvel.
Ao adentrar no primeiro cômodo da residência, os militares notaram um forte odor de maconha.
Em busca no quarto do filho da companheira do homem, de apenas 8 anos, foram encontradas 592 gramas de maconha, 60 gramas de cocaína, uma balança de precisão, uma faca com resquícios de maconha na lâmina e papel filme utilizado para embalar a maconha.
Ainda foram encontrados R$ 3.354,00 e 2 dólares, três celulares e três máquinas de passagem de cartão.
A companheira do suspeito, de 25 anos, relatou que não vendia a droga e nem usava. O homem assumiu a propriedade dos entorpecentes e relatou que vendia para aumentar a sua renda, pois passava por dificuldades financeiras.
O homem recebeu voz de prisão e os dois foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá.