Ação ocorreu na sexta-feira, em Sombrio e teve início após moradores do bairro São Francisco acionarem a PM, relatando terem ouvido tiros na rua Telegrafista Adolfo Coelho
Sombrio
Na sexta-feira, dia 2, por volta das 22h45min, a Polícia Militar de Sombrio, em uma força-tarefa, aprendeu drogas, uma faca e uma arma de fogo, além de capturar dois suspeitos de terem efetuado tiros na comunidade de São Francisco.
A ação policial teve início após moradores do bairro acionarem a PM, relatando sobre os disparos na rua Telegrafista Adolfo Coelho. Os militares imediatamente se deslocaram para o local, onde iniciaram uma incessante busca na tentativa de encontrar os suspeitos. Em determinado momento, ainda durante as buscas, os policiais se depararam com dois homens em atitude suspeita e com as características parecidas com as que tinham sido repassadas à PM sobre a aparência dos autores dos tiros. Então, rapidamente os policiais efetuaram a abordagem. Os dois suspeitos chegaram a colocar a mão na cintura, indicando que poderiam estar com alguma arma e atentar contra os policiais. Porém, eles obedeceram às ordens para deitar no chão com as mãos para cima.
Foi constatado que um deles era um jovem de 17 anos e outro, um homem maior de idade. Em revista, com o maior foi encontrada uma faca com bainha, que ele disse que usava para sua defesa pessoal.
Já com o menor foi localizado um revólver calibre .38, cinco munições deflagradas e uma intacta no revólver e mais cinco munições intactas no bolso da sua blusa. Além disso, ele portava 26 pedras de crack embaladas e prontas para venda. De acordo com a PM, o menor disse que comercializa a droga na rua por R$ 5,00 a pedra e confirmou ter realizado disparos com o revólver. Os dois envolvidos, assim como drogas, arma, celulares e o carro usado na ação, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Sombrio.