No início da noite deste sábado, 8, as equipes de policiamento especializado do 19ºBatalhão de Polícia Militar (BPM), composta pela ROCAM, Canil setorial e TÁTICO, realizaram uma operação policial para averiguar uma denúncia de Tráfico de drogas no Bairro Jardim Cibele, na Rua Celino Rufino da Silva.
No local, constatou-se a atuação de uma mulher que buscava as drogas na casa do suspeito para realizar “delivery”. Desse modo, efetuou-se a abordagem da suspeita que conduzia o seu veículo. Nesta ocasião, a denúncia foi confirmada, comprovando que a suspeita havia ido até a residência dos suspeitos para buscar uma porção de drogas para fazer entrega em outro bairro. A porção de droga que seja entregue foi encontrada nas roupas íntimas da suspeita (5,23 gramas de cocaína).
Diante dos fatos, os policiais deslocaram até a residência do suspeito e ele tentou fugir, deixando cair de sua mão um saco plástico com cocaína – 431.35 gramas, invadindo outros imóveis, mas foi abordado pelas guarnições dentro de um banheiro, portando uma pistola calibre 9mm, com numeração suprimida e 28 munições, bem como uma sacola plástica com uma porção de crack, pesando 541,96 gramas e um tablete de maconha, pesando 622,56 gramas.
Deste modo, foi dado voz de prisão ao suspeito, e em seguida, foi empregado o cão de faro Argo na residência do suspeito, onde foram encontradas três balanças, a quantia de R$501.00, um smartphone, um colete balístico com uma capa preta, além de quatro facas com resquícios de drogas e seis rolos de embalagens plásticas utilizadas para fracionar e embalar as drogas.
Por fim, a mulher de 39 anos e o homem de 26 anos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos.