No início da madrugada de sábado, dia 9, por volta de 0h15min, no bairro Vila Ribeiro, em Passo de Torres, durante patrulhamento da Polícia Militar, a guarnição visualizou uma mulher saindo de uma casa e entrando em um Uber. O local possuí diversas denúncias sobre venda de drogas, já sendo alvo de outras ocorrências policiais.
Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem do veículo, e constatado que a passageira, de 22 anos, estava em posse de drogas que acabará de comprar, sendo três buchas de cocaína e um pedaço de maconha prensada, por R$ 200,00. Ela contou que combinou a compra via WhatsApp.
Com o flagrante efetivado, foi solicitado apoio de outra guarnição da PM e feita a aproximação da residência, sendo que dois homens correram para os fundos, quando perceberam os policiais na rua e conseguiram se evadir pulando o muro.
Na casa estavam duas mulheres, uma de 19 anos, que confessou morar ali e ajudar no comércio de drogas, tocado pelos homens que se evadiram. A outra mulher, de 27 anos, não participava do comércio ilegal, apenas estava visitando os amigos.
Em buscas na residência foram encontrados, no armário da cozinha, um pedaço de maconha prensada e uma bucha de cocaína enrolada em pedaço de sacola plástica, ambos fracionados e embalados iguais aos vendidos à passageira do Uber. Ainda, sobre o balcão, foram apreendidos uma faca, com resquícios de droga, plástico filme, utilizado para embalar a maconha, uma máquina de cartão e um celular de uma das envolvidas.
No terreno baldio, quase em frente à residência, foram encontradas, dentro de furos de tijolos, várias porções de maconha fracionadas e enroladas em plástico filme e de cocaína, fracionadas e enroladas em pedaços de sacola plástica.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à jovem, de 19 anos, e realizada a sua condução à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá, junto com as testemunhas.