Por volta das 18 horas da última sexta-feira, dia 21, uma guarnição da Polícia Militar de Balneário Gaivota, em rondas, pela rua W4, abordou um homem com uma pedra de crack.
O abordado disse que é usuário e contou aos militares que comprou a droga em um galpão, localizado na rua W5, por R$ 10,00. Ele repassou as características do homem que lhe vendeu a droga. Contou ainda que o vendedor da droga estava com uma arma, tipo revólver prata, na cintura e bastante dinheiro. Disse também que já comprou a droga neste local em outras oportunidades.
Diante da situação de flagrância, a guarnição se deslocou ao endereço juntamente com apoio de outras três guarnições da PM. Já chegando no local, os policiais visualizaram um homem, conhecido do meio policial por envolvimento com o tráfico e com as mesmas características e vestes repassadas pelo usuário, empreendendo fuga por uma janela do interior do galpão e entrando em uma residência, que faz extrema com o local. Foi possível visualizar que o homem um revólver cromado na cintura.
O dono da casa onde o suspeito entrou após fugir da PM contou que não o conhecia e que ele entrou a força em sua residência. Antes, o suspeito se escondeu embaixo do carro do vizinho. Debaixo do veiculo, na roda traseira esquerda, foi encontrado um revólver e uma pochete, contendo R$ 600,00 em notas diversas. Na residência, onde o suspeito se escondeu ainda foram encontrados um pote, contendo seis buchas de cocaína, e outro pote de vidro, contendo 17 porções de maconha, todas embaladas e prontas para comércio.
O homem, a droga e o revólver foram encaminhados pela PM, à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.