A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, elucidou a tentativa de homicídio registrada na madrugada do dia 12 de maio de 2025, no Bairro Paiquerê, em Araranguá. Na ocasião, um homem de 43 anos foi brutalmente agredido na beira da praia e abandonado pelo autor das agressões.
De acordo com as informações da investigação, após ser atacada, a vítima conseguiu se arrastar até uma residência próxima, onde pediu socorro a um morador. Os órgãos de segurança foram acionados imediatamente, e a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá. Em decorrência das graves lesões, precisou passar por procedimentos cirúrgicos, incluindo a retirada de um dos olhos.
A equipe da DIC iniciou as diligências e, a partir da identificação do veículo utilizado no crime, chegou ao autor, que é o proprietário do carro. Na manhã deste sábado (24), os policiais civis cumpriram mandado de busca na residência do suspeito, de 26 anos, e também deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
Durante o interrogatório, o agressor alegou que estava embriagado na noite dos fatos e afirmou não se recordar do ocorrido.
Após os procedimentos na delegacia, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destaca que o trabalho de investigação foi fundamental para esclarecer os fatos e garantir a responsabilização do autor do crime.