Na terça-feira (25), a Delegacia de Polícia de Balneário Gaivota, com o apoio de policiais de diversas delegacias da 19ª DRP e do canil K9 da Polícia Civil, deflagrou uma operação que resultou em dois suspeitos detidos, apreensão de armas, drogas e dinheiro. A ação, que envolveu o cumprimento de mandados de busca e apreensão em duas residências, faz parte de uma investigação em andamento sobre um homicídio ocorrido em janeiro.
Sob a coordenação do delegado Lucas Fernandes da Rosa, os policiais encontraram armas e munições de uso restrito, indicando o alto grau de periculosidade dos envolvidos. Mais de um quilo de maconha também foi apreendido, reforçando a ligação dos suspeitos com o tráfico de drogas.
Além disso, uma quantia significativa de dinheiro, superior a cinco mil reais, foi encontrada, levantando suspeitas de que os valores sejam provenientes de atividades criminosas. As investigações continuam para apurar a origem do dinheiro e sua possível conexão com os crimes cometidos.
O menor foi autuado por atos infracionais análogos aos crimes de posse de drogas para consumo pessoal e posse de munição de uso restrito, e responderá perante a Justiça por seus atos. O homem de 26 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito com numeração suprimida, o que agrava sua situação.
O homem foi encaminhado para a audiência de custódia.