A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, identificou e indiciou o autor de pelo menos três assaltos praticados em outubro de 2022, todos realizados da mesma forma.
O suspeito estava foragido, porém foi capturado pela Polícia Militar e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
No dia 17 de outubro de 2022, o criminoso pediu uma corrida de táxi, mas durante o trajeto colocou uma faca no pescoço do motorista e roubou dois aparelhos de celular e R$ 140.
No dia seguinte, pediu outro táxi e, novamente, ameaçou o motorista com uma faca, tendo subtraído um aparelho de celular e R$ 110. No dia 21 de outubro, uma mulher chegava ao seu local de trabalho quando foi abordada por um indivíduo, o qual lhe ameaçou com uma faca e subtraiu a sua bolsa.
“De posse das informações, os investigadores da DIC de Tubarão fizeram diligências e identificaram o autor. Com a coleta de provas foram instaurados dois inquéritos policiais e durante as investigações foi pedida a prisão preventiva do suspeito”, informou a Polícia Civil.
OCP News