Na terça, 24, por volta das 16h, a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor de homem condenado a 34 anos de prisão em razão da prática de vários crimes de estupro de vulnerável e sequestro praticados contra suas próprias enteadas
ENTENDA O CASO: Os crimes que geraram a condenação foram praticados no município de Orleans/SC entre os anos de 2017 e 2021. Segundo se apurou, o homem preso na presente data teria abusado sexualmente, por várias vezes, de suas 02(duas) enteadas, ambas com menos de 14 anos de idade na época dos abusos.
Além disso, em determinada oportunidade, na posse de uma arma de fogo e de uma faca, o autor se dirigiu à residência das vítimas e determinou que uma das vítimas entrasse no veículo dele, vindo efetivamente a privar a liberdade da vítima mediante sequestro.
Após regular instrução processual, o autor foi condenado à pena de 34 anos de reclusão pela prática dos referidos crimes, ressalvando-se que os recursos já foram julgados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Com o trânsito em julgado da sentença, foi expedido o mandado de prisão para cumprimento da pena, sendo que a Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva empreendeu várias diligências e campanas nos últimos dias com o intuito de localizar o autor. Na tarde da presente data, o autor acabou sendo efetivamente localizado e capturado pelos policiais civis em uma residência situada no Bairro Erechim.
Destaca-se que, após a prática dos crimes no município de Orleans, o autor teria constituído novo relacionamento neste Município de Balneário Arroio do Silva e abusado sexualmente de outra enteada menor de idade, sendo inclusive indiciado por novo crime de estupro de vulnerável, respondendo atualmente outra ação penal que tramita no Juízo Criminal da Comarca de Araranguá.
Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá para fins de cumprimento da pena imposta.