Por volta das 19h de sexta, dia 25, a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar do Município de Santa Rosa do Sul, pois haviam recebido uma denúncia anônima de que em uma determinada residência no bairro Engenho Velho, havia uma criança em estado de maus tratos.
Solicitaram o apoio da guarnição para realizar a verificação pois tinha histórico de antecedentes criminais no local. Chegando no local, havia dois homens, um deles, já de conhecimento dos policiais que, pelo fato de a guarnição já conhecer e saber dos ilícitos penais já cometidos por ele, realizou a abordagem para garantir a integridade física dos conselheiros.
Durante a abordagem, foi observado que um dos homens dispensou algo, que foi encontrado próximo à ele um frasco contendo 30 pedras de substância semelhante ao crack.
Em busca pessoal – revista – ao outro, foi encontrado no seu bolso direito apenas um cachimbo usado para fumar crack e uma nota de 10 reais. Indagado, revelou que é usuário de crack e iria realizar a compra da substância.
Na ação, prestou apoio a viatura de São João do Sul, que auxiliou na busca dentro da residência e encontrado outra porção de substância semelhante a maconha, 10,08 gramas em cima de uma mesa.
Também foi encontrado espingardas de pressão e duas pistolas de brinquedo, uma capa de colete balístico com duas placas de metal em baixo de um colchão, duas latas de tinta de 18 litros lacradas, um litro de whisky Passport e um aparelho de solda, todos os produtos de origem duvidosa e que o investigado não soube relatar a procedência.
Na busca no pátio da residência foi encontrado uma motocicleta com a placa adulterada com uma fita isolante. Que a letra L foi adulterada para letra O. Também foram encontrados R$ 871, espalhados em diversos pontos da residência, e grande parte acondicionada dentro de um pote de Nescau.
Não foi encontrada criança na residência. Diante disso o conselho tutelar foi dispensado do local. Autor do crime e objetos foram encaminhados para a delegacia.










