A Polícia Militar de Santa Catarina realizou, na noite deste domingo (30), uma operação em Araranguá que resultou na prisão de um jovem de 24 anos e na apreensão de uma expressiva quantidade de drogas, além de materiais utilizados no tráfico. A ocorrência envolveu crimes de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de munição de uso permitido.
A ação teve início durante patrulhamento de uma guarnição do Pelotão de Policiamento de Apoio Especializado (PPAE). Os policiais avistaram uma motocicleta nas proximidades do trevo do bairro Mato Alto. O condutor, conhecido por diversas referências policiais e suspeito de utilizar o veículo para entregas de entorpecentes, fugiu ao perceber a presença da guarnição.
As buscas seguiram até o bairro Polícia Rodoviária, onde a motocicleta foi localizada em uma residência. Durante as diligências, o suspeito foi flagrado portando uma porção de crack, que tentou descartar antes de tentar fugir novamente. Ele foi contido pelos policiais.
Dentro da residência, os militares encontraram diversas porções de drogas já separadas sobre uma mesa, indicando que o imóvel funcionava como ponto de armazenamento e preparo de entorpecentes. No total, foram apreendidos:
Crack – 2,204 kg
Anfetaminas – 43,229 kg (agente químico usado para diluir drogas)
Ecstasy – 322 comprimidos
Maconha – 22,971 kg
Skank – 2,016 kg
Haxixe – 0,372 g
Agente químico “Brilho” – 410 g
MD – 50 g
Micropontos – 25 unidades
Revólver calibre .38, marca Taurus
6 munições calibre .38
R$ 822,00 em dinheiro
1 smartphone iPhone 13
3 balanças de precisão
1 balança grande (20 kg)
Bicarbonato de sódio
Embalagens plásticas para fracionamento
Máquina de embalar a vácuo
Faca e utensílios de cozinha
Carregador elétrico de balança
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão. Ele e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá para os procedimentos legais.
A operação reforça o compromisso da Polícia Militar de Santa Catarina no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança na região.










