Na noite de domingo (5), às 20h51, um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na Rua Prefeito Santelmo Borba, Bairro São Pedro, em Sombrio. A prisão ocorreu após a guarnição obter informações de que o suspeito vendia entorpecentes no local. A entrega das drogas acontecia após negociações via WhatsApp. Elas eram realizadas com um veículo Gol branco ou uma motoneta vermelha.
Na abordagem a PM flagrou uma bucha de cocaína pesando 5,14 gramas na mão esquerda do indivíduo. Com o apoio do cão farejador (K9), eles foram à residência do homem (nome não informado), onde localizaram um revólver calibre .38, diversas buchas de cocaína embaladas para venda, além de R$289 em dinheiro. Na área de serviço, o cão Argo encontrou mais evidências de tráfico de drogas: 114,70g de maconha fracionada em porções menores e um torrão de cocaína, totalizando 86,37 gramas da substância.
Na segunda residência (provavelmente do mesmo suspeito), o cão encontrou uma bolsa escondida no banheiro do imóvel. Dentro dela havia 25 comprimidos de ecstasy, 26,89g de cocaína e 664,55 de maconha, além de uma balança de precisão.
O suspeito e os entorpecentes foram conduzidos à Central de Flagrantes de Araranguá para a continuação das investigações.
(Legenda:Diferentes tipos de drogas foram localizadas com o suspeito/Crédito foto:19° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR/PM Sombrio).