Na tarde desta segunda-feira, 26 de maio, um homem de 33 anos foi preso por importunação sexual no município de Sombrio. O caso aconteceu por volta das 14h30, quando uma adolescente de 16 anos procurou a sede da Polícia Militar para denunciar o crime.
De acordo com o relato da vítima, ela estava na quadra poliesportiva, aguardando o horário para iniciar seu trabalho, quando percebeu um homem dentro de um veículo Ford Ecosport, de vidros abertos, se masturbando enquanto a observava. Assustada, a jovem ligou imediatamente para um familiar, que a acompanhou até o quartel da PM para registrar a ocorrência.
Com as informações repassadas e através do monitoramento das câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar o veículo e localizar o suspeito. Na abordagem, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia em Araranguá para os procedimentos cabíveis.
O crime de importunação sexual está previsto no artigo 215-A do Código Penal e prevê pena de reclusão de um a cinco anos, se o ato não constituir crime mais grave.