Polícias Civil e Militar fiscalizam cumprimento de Decreto Estadual

Na região 15 estabelecimentos foram notificados e nenhum foi interditado
Publicidade

Em todo o estado, equipes das Polícias Civil e Militar fiscalizaram o cumprimento do Decreto 1.172 do Governo do Estado, suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais até as 6 horas de segunda-feira, 1º de março

Estado

Região

Publicidade

As forças de segurança de Santa Catarina trabalharam de forma intensificada das 23horas de sexta-feira, dia 26, até a manhã desta segunda-feira, dia 1º, para garantir o cumprimento das novas medidas de enfrentamento à Covid-19 no estado. Conforme as determinações do Decreto 1.172 do Governo do Estado, foi suspenso o funcionamento de serviços não essenciais até as 6 horas de segunda-feira, 1º de março.

Em todo o estado, equipes das Polícias Civil e Militar estiveram em estabelecimentos que permaneciam abertos após o horário permitido, os quais foram orientados a fechar, notificados e, em alguns casos, interditados. Aglomerações foram dispersas.  O trabalho também seguiu intenso em áreas públicas, como praias e parques, além de comércios. Na Grande Florianópolis, grandes lojas de departamento e estabelecimentos alocados em um shopping center foram fechadas por descumprirem o decreto.

O comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Dionei Tonet, ressaltou que Santa Catarina vive o momento mais crítico, por isso a fiscalização, que já ocorre há um ano, foi intensificada. O delegado geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, afirma que as ações continuarão de forma integrada pelo Estado com as forças de segurança, cujos trabalhos têm trazido importantes resultados na segurança pública catarinense. Ele reforça a importância da conscientização da população e também seu papel de denúncias às polícias.

 Fiscalização na região

Na região da Amesc, os estabelecimentos comerciais e espaços públicos também foram fiscalizados pelas Polícias Civil e Militar.

Segundo delegado regional Diego Archer De Haro, os municípios da regional de Araranguá foram monitorados pela Polícia Civil durante o fim de semana e nenhuma alteração foi flagrada nos estabelecimentos e locais públicos. Em toda a região, mais de 250 monitoramentos foram realizados pela Polícia Civil.

Já a Polícia Militar realizou 301 fiscalizações e aplicou 15 notificações, nenhum estabelecimento foi interditado na região.

Na 1ª CIA da PM, em Araranguá foram realizadas 26 fiscalizações, 12 notificações, e nenhuma interdição; em Arroio do Silva foram realizadas dez fiscalizações, uma notificação, e nenhuma interdição; em Maracajá foram realizadas 11 fiscalizações, nenhuma notificação e nenhuma interdição.

Na 2ª CIA da PM, em Sombrio foram realizadas 61 fiscalizações, uma notificação e nenhuma interdição; em Balneário Gaivota foram realizadas 38 fiscalizações, uma notificação e nenhuma interdição; em Santa Rosa do Sul foram realizadas 13 fiscalizações, nenhuma notificação e nenhuma interdição; em São João do Sul foram realizadas 15 fiscalizações, nenhuma notificação e nenhuma Interdição; em Passo de Torres foram realizadas nove fiscalizações, nenhuma notificação e nenhuma interdição; em Praia Grande foram realizadas 15 fiscalizações, nenhuma notificação e nenhuma interdição.

Na 3ª CIA da PM, em Turvo foram realizadas 31 fiscalizações, nenhuma notificação e nenhuma interdição; em Jacinto Machado foram realizadas 16 fiscalizações, nenhuma notificação e nenhuma interdição; em Ermo foram realizadas seis fiscalizações, nenhuma notificação e nenhuma Interdição; em Meleiro foram realizadas 15 fiscalizações, nenhuma notificação, e nenhuma interdição; em Morro Grande foram realizadas 16 fiscalizações, nenhuma notificação e nenhuma interdição; em Timbé do Sul foram realizadas 19 fiscalizações, nenhuma notificação e nenhuma interdição.

Lockdown

será repetido

Os protocolos de saúde, previstos no decreto do Governo do Estado, têm o objetivo de desacelerar a curva de contágio da doença em um momento de alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI no Estado. O decreto também estabelece o fechamento de atividades não essenciais no próximo fim de semana, entre as 23 horas de 5 de março e 6 horas de 8 de março.

Como denunciar

As denúncias podem ser feitas pelos canais da PCSC: 181 e WhatsApp 48-98844-0011. Também pelo 190 da Polícia Militar e por meio do aplicativo PMSC Cidadão, disponível nas plataformas IOS e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui