Guarda-vidas continuarão na orla regional até abril

Praias do Extremo Sul Catarinense vão continuar guarnecidas todos os dias até o dia 4 de abril por guarda-vidas
Publicidade

Região

Segundo o Corpo de Bombeiros, as cinco praias do Extremo Sul Catarinense vão continuar guarnecidas todos os dias até o dia 4 de abril por guarda-vidas. O objetivo é manter seguros os banhistas que continuarem procurando a praia nos próximos dias, visto que o tempo se tornou favorável para o banho de mar. A próxima temporada será adiantada para iniciar em outubro.

Segundo o comandante da Operação Veraneio no 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major BM Henrique Piovezam da Silveira, os guarda-vidas ficaram até este início do mês de março, em todos os postos nos 48 quilômetros guarnecidos. “Neste mês de março nós vamos trabalhar com aproximadamente 15 guarda-vidas por dia em cada praia, número esse que aumenta durante o fim de semana”, ressaltou.

Publicidade

“A partir da segunda quinzena será mantido apenas o posto central de cada praia, sendo analisada a necessidade ou não de mais algum posto no decorrer da orla”, finalizou.

O serviço de salvamento aquático não estará disponível no inverno. “Em função das condições climáticas, com águas mais geladas, a baixa procura das pessoas pelo banho de mar, nós daremos uma pausa nesses meses”, ressaltou o comandante.

Ainda segundo Piovezam, a temporada não teve nada inesperado, apesar da pandemia. “A temporada está sendo dentro do esperado. Foi preciso se reinventar com as formas de prevenção e salvamento, mas estamos conseguindo manter os atendimentos com excelência’, destacou o comandante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui