Praia Grande é destaque no “Viagem & Gastronomia” da CNN Brasil

A Capital dos Canyons foi destaque na matéria de Daniela Filomeno, da CNN Brasil, indicada como um dos destinos que prometem ser tendência em 2022.

Entre destinos nacionais e internacionais, a repórter destacou os “Cânions do Sul”:

“O maior conjunto de cânions da América do Sul fica no Brasil, mais precisamente entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Cambará do Sul (RS) e Praia Grande (SC) são os municípios que servem como portas de entrada para os parques com os enormes desfiladeiros. A sensação que encontramos em comum por aqui é a de encantamento.

Paisagens que se perdem no horizonte, vales de até de mil metros de altura, cachoeiras fotogênicas, temperaturas amenas e bastante contato com a natureza são alguns dos atrativos da região.

Tanto Praia Grande, na base dos cânions, como Cambará do Sul, no topo, guardam atividades especiais para os visitantes, a exemplo de passeios de balão e colheita de cogumelos. Pousadas aconchegantes e requintadas em meio ao friozinho local nos convidam ao sossego e a degustar um vinho aos pés da lareira.

É uma região definida por opostos que se complementam: a natureza é bruta e selvagem e ao mesmo tempo acolhe e fascina. Cambará do Sul é a principal cidade para se explorar os cânions e dista cerca de 190 km da capital Porto Alegre. É um destino ideal para o turismo de contemplação e aventura”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui