Praia Grande: Revitalização do Balneário Bira poderá ser desfrutada no Bóia Cross

Publicidade

 

O Balneário Bira, em Praia Grande, tem recebido investimentos expressivos desde agosto de 2023. A obra, que tem o objetivo principal conter enchentes e revitalizar o local, segue em andamento e deverá apresentar uma nova paisagem ao público durante o Bóia Cross, nos dias 12, 13 e 14 de abril.

Para o evento esportivo, já deve estar pronta a calçada da margem do Rio Mampituba e quadra esportiva de areia. A prefeitura também trabalha na manutenção com roçada, limpeza e podas para deixar um dos principais pontos turísticos de Praia Grande ainda mais receptivo aos moradores e visitantes.

Também estão sendo feitos muros de contenção com gabiões, muito eficientes no controle das cheias de forma sustentável. Ainda estão previstos deck de madeira, rampa de acessibilidade e reforma do quiosque, banheiros e churrasqueiras. O recurso empregado é de R$ 1.531.212,53.

A verba foi viabilizada por meio de um convênio entre a Prefeitura de Praia Grande e Defesa Civil Nacional, após um pedido da gestão municipal em razão dos estragos causados pelas fortes chuvas de junho de 2023, que atingiram praticamente toda estrutura do balneário. “Este investimento vai trazer mais segurança durante os eventos climáticos e também resgatar a beleza natural deste lugar, guardião de muitas memórias dos praia-grandenses. Estamos comprometidos em garantir que o Balneário Bira volte a ser um ponto turístico de destaque e também a ‘praia’ dos moradores, como nos velhos tempos. É uma obra crucial para restaurar e preservar este patrimônio para as gerações futuras”, afirma o prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado (Fanica).

Bóia Cross

O Bóia Cross é uma atividade esportiva característica de Praia Grande em que os participantes descem pela correnteza do Rio Mampituba em boias gigantes. Durante o segundo final de semana de abril, o evento deve reunir o público de toda a região para assistir às competições. A programação também conta com atrações gratuitas como os shows dos Acústicos & Valvulados e da banda Dazaranha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui