Mais uma importante obra será realizada pela Administração de Maracajá: a reforma do Pelotão da Polícia Militar Ambiental, que tem sua sede anexa ao Parque Ecológico. A assinatura da ordem de serviço foi realizada na tarde da última quinta-feira, dia 10, pelo prefeito Anibal Brambila, vice-prefeito Volnei Rocha e pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Vieira.
Também prestigiaram o ato a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, a segunda-dama, Lana Rocha, a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, o comandante do 19° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Marcelo Bertoncini Zanette, o 1° tenente PM Elton Roussenq Garcia, o comandante interino da 3ª companhia do 1° batalhão de Polícia Militar Ambiental, o 2° Sargento Igor, comandante da Polícia Militar em Maracajá, a vereadora Edilane Nicoleite, o ex-prefeito Arlindo Rocha, e policiais militares e ambientais.
Reforma e projetos
O Pelotão da Polícia Militar de Proteção Ambiental foi instalado nas dependências do Parque Ecológico de Maracajá em maio de 2004. O órgão tem garantido a segurança da biodiversidade de 24 municípios do Sul de Santa Catarina. A Ambiental atua na preservação e conservação ecológica por meio de ações de fiscalização e controle.
Sabendo deste importante trabalho junto aos municípios, o prefeito Brambila e o vice, Volnei Rocha, juntamente com a ex-secretária de Administração, Edilane Nicoleite, intermediaram a vinda do recurso para essa importante obra, que trará maior conforto e segurança ao trabalho dos profissionais que lá atuam.
A reforma será realizada pela Construtora de Pieri e Corrêa, que venceu o processo licitatório na modalidade tomada de preço. O valor investido será de R$ 93.428,75, sendo recurso do Governo do Estado de Santa Catarina através de Transferência Especial.
A reforma incluiu a troca das esquadrias, novas instalações elétricas e hidrossanitárias, troca de pisos e forro, pintura do prédio, troca de revestimentos dos banheiros e calçadas.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Vieira, salientou que a política do governo Moisés é apoiar projetos. “A vida acontece nos municípios, onde tem as demandas, mas para que possamos ajudar é preciso que se apresente projetos. Sem projetos não se faz obras e nem investimentos. E foi nesse sentido, quando estive aqui no parque pela primeira vez, que o comandante Elton acabou fazendo o pedido e encaminhando os projetos. Hoje vocês estão colhendo os frutos dos esforços que realizaram”, falou.
Thiago comentou também dos recursos para a pavimentação da Rua Gato do Mato, que dá acesso ao Parque Ecológico. “São cerca de R$ 2,9 milhões para pavimentar, tirar a lama e a poeira desse local que é maravilhoso, é investimento em infraestrutura de turismo. E não podia ficar de fora a nossa Polícia Ambiental, pois não tem turismo sem segurança”, argumentou o secretário.