Prefeitos da região assinam intenção de compra de vacina

Negociação da compra da vacina Sputnik V é realizada através da Fecam
Publicidade

Decisão do STF autoriza estados e municípios adquirir vacinas na hipótese da União não realizar a compra e/ou distribuição em tempo e quantidade suficientes para garantir a cobertura imunológica da sua população

Região

Prefeitos e prefeita de municípios da região assinaram intenção de compra da vacina Sputnik V. A ação está baseada em decisão do STF que referendou por unanimidade, a Medida Cautelar que autoriza estados e municípios adquirir vacinas na hipótese da União não realizar a compra e/ou distribuição em tempo e quantidade suficientes para garantir a cobertura imunológica da sua população, prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

 Araranguá quer comprar 30 mil doses de vacina

Na manhã de sexta-feira, dia 5, o prefeito Cesar Cesa, de Araranguá, assinou carta de intenção de compra de 30 mil de doses da Vacina Sputnik V, produzida por The Gamaleya Center e Russia Direct Investment Fund.

Para garantir a imunização dos araranguaenses, o prefeito oficializou sua intenção de realizar a compra, na presença do secretário de Saúde, o médico Henrique Besser.

O documento já foi encaminhado à Fecam, Federação Catarinense de Municípios, que por sua vez encaminhará a proposta comercial à empresa distribuidora internacional de medicamentos.

Sombrio quer comprar 20 mil doses da Sputnik

A Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, autorizou o secretário municipal de Saúde, Rafael da Silva Santos, a encaminhar pedido de 20 mil doses da vacina russa Sputnik V, que está sendo comprada em negócio comandado pela Fecam, para todos os prefeitos do estado que estiverem interessados.

De acordo com a prefeita, a ideia é vacinar 10 mil sombrienses, com o produto a ser comprado com recursos próprios. A vacina Sputnik V é aplicada em duas doses, como a maioria dos imunizantes e, por isso, para vacinar 10 mil sombrienses, são necessárias a aquisição de 20 mil doses.

Turvo pretende adquirir 6 mil doses

A administração municipal de Turvo, por meio de Secretaria Municipal de Saúde, em uma ação estratégica, trabalha para adquirir seis mil vacinas contra a Covid-19. O objetivo é ampliar a imunização da população turvense. A equipe administrativa está embasada nas possibilidades legais e financeiras, para estar preparada com um plano de vacinação ágil. Além das doses que são recebidas do Governo Federal, através do Governo Estadual, o município de Turvo assinalou com a intenção de adquirir mais seis mil doses da vacina Sputnik.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui