Prefeitura de Turvo luta para implantar maternidade no Hospital São Sebastião

Publicidade

A Prefeitura de Turvo segue comprometida com a implantação do serviço de maternidade no Hospital São Sebastião. Para avançar nesse propósito, o prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli e a secretária de Saúde, Renata Pacheco Ribeiro, participaram na tarde desta segunda-feira, dia 6, de uma reunião, em Florianópolis, com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. A direção do Hospital São Sebastião esteve presente, bem como a coordenadora regional de Saúde, Andresa Ribeiro.

A demanda por uma maternidade em Turvo é uma pauta de relevância para a comunidade local e para a administração municipal, visto que as gestantes do município precisam realizar o parto em outros municípios da região.

A reunião entre a Prefeitura de Turvo e a secretária Carmen Zanotto teve o objetivo de encontrar uma solução para essa necessidade. Durante o encontro, foram discutidos diversos aspectos relacionados à viabilidade do serviço.

Publicidade

Carmen Zanotto foi solícita e destacou a importância de proporcionar um atendimento de saúde de qualidade para as gestantes e recém-nascidos em Turvo. Ela ressaltou que o governo estadual está disposto a colaborar para que a implantação da maternidade seja efetiva e se comprometeu a analisar possíveis formas de apoio do estado para a realização desse projeto.

O prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli, reforçou a importância dessa iniciativa. “Essa é uma preocupação minha, do vice-prefeito Osvaldo e de toda nossa equipe. Estamos comprometidos em buscar soluções e parcerias para concretizar a maternidade em Turvo. Continuaremos trabalhando arduamente para tornar esse sonho uma realidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui