Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a um roubo em andamento em um comércio no bairro Lagoão, em Araranguá, onde os suspeitos haviam fugido a pé. Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com a vítima, que descreveu dois homens armados com facas que haviam anunciado o assalto. Os criminosos levaram uma quantia em dinheiro, cigarros, um celular e diversos itens do mercado.
Em resposta ao chamado, as guarnições montaram um cerco nas imediações, após receber informações de que os autores haviam se dirigido para os fundos de um outro estabelecimento. Durante as buscas, os policiais foram informados por moradores sobre a presença de dois homens com características semelhantes às dos suspeitos, correndo em direção a um pátio.
Ao abordarem o morador da casa, ele alegou estar sozinho, mas ao entrarem para realizar uma busca, os policiais encontraram os dois suspeitos, de 21 anos, em um dos quartos. Com eles, foram encontrados os objetos do roubo, além de dinheiro, roupas e as facas utilizadas no crime. Ambos confirmaram sua participação no assalto.
Além disso, durante uma busca mais minuciosa no local, a polícia descobriu um simulacro de pistola sob o colchão do quarto onde os suspeitos estavam, uma munição calibre .22 e 19,13 gramas de maconha, que o proprietário da residência, de 23 anos, admitiu ser de sua posse.
Diante da situação, todos os envolvidos foram presos e encaminhados à delegacia para os procedimentos legais cabíveis. O caso segue em investigação.