O município de Balneário Gaivota celebrou a conquista de 9º colocado na classificação geral dos 51º do Jerva, os Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá, onde levou a maior delegação da competição e da história de Balneário Gaivota. Mas o desafio apenas começou, Gaivota quer estar na linha de frente, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze nas próximas competições.
Na noite de sexta-feira, dia 27, no auditório da EEF Professor Darcy Ribeiro, a Secretaria de Esporte e Turismo promoveu o “Café com o Prefeito”, e na presença das autoridades municipais, comissão técnica, DME, pais de alunos, foi lançado o Projeto “Gaivotinha, Descobrindo Campeões” que vai incentivar para que mais de 200 alunos/atletas, entre 6 e 17 anos, participarem gratuitamente dos treinamentos em diversas modalidades esportivas.
“Nosso objetivo é promover a prática do esporte e a integração social, nossa meta inicialmente foi alcançada e hoje realizamos um sonho que era promover o esporte em nosso município, dando oportunidade, qualidade de vida e dignidade para nossas crianças e adolescentes”, destaca o secretário de Turismo e Esporte, Felipe Santos. O evento contou com a presença do prefeito Kekinha, vice Jonatã e dos vereadores Jaison Pereira, Jeferson (Pajé) Rodrigues e vereadora Maria Nunes,
Modalidades oferecidas no projeto
– Futebol de campo (06 a 10 anos)
– Futsal fem/masc (até 17 anos)
– Vôlei masc/fem (até 17 anos)
– Handebol masc/fem (até 17 anos)
– Tênis de mesa masc/fem (até 17 anos)
– Xadrez masc/fem (até 17 anos)
– Basquete masc (até 17 anos)
As inscrições, totalmente gratuitas, podem ser feitas junto a secretaria de Esporte e Turismo e será por ordem de chegada.
Prefeito e vice avalizam projeto
Ao lançar o Projeto “Gaivotinha, Descobrindo Campeões”, o prefeito Kekinha e vice Jonatã, assinaram documento que autoriza a Secretaria de Turismo e Esporte a dar início ao projeto, no mês de novembro.
“Nossos alunos/atletas foram guerreiros, junto com a comissão técnica, formando a maior delegação do Jerva e competindo com muita disposição, mas sentimos a necessidade de preparar ainda mais nossos atletas. Por isso estamos investindo no futuro do desporto escolar, desde a base até os 17 anos, com treinos gratuitos em várias modalidades, destacam os gestores de Balneário Gaivota.