A equipe do Projeto Dona de Mim, da Secretaria de Saúde de Araranguá, realizou na tarde desta terça-feira (17) um encontro especial na Praça Hercílio Luz, reunindo mulheres que participam dos grupos psicoterapêuticos do projeto.
O momento de confraternização contou com um lanche de partilha, rodas de conversa e reflexões sobre a importância do cuidado com a mente e as emoções. Segundo a psicóloga e coordenadora do projeto, Fabiana Pereira, iniciativas como esta vão além do atendimento convencional nos postos de saúde, contribuindo de maneira terapêutica para o bem-estar das participantes.
“Estamos muito satisfeitas ao ouvir relatos das participantes sobre a melhoria nos quadros de ansiedade, depressão e outras questões relacionadas à saúde mental. O trabalho coletivo e o olhar biopsicossocial sobre cada paciente são fundamentais”, destacou Fabiana.
Ao longo de 2024, o Projeto Dona de Mim atendeu 2.330 mulheres em seis grupos semanais, mostrando o impacto positivo de ações que integram cuidado, acolhimento e socialização.