Projeto Empreende Turismo está com inscrições abertas

Interessados em receber mentoria gratuita da Unesc Araranguá podem inscrever suas ideias a partir desta terça-feira (16/3) (Fotos: Mayara Cardoso / Reprodução)
Publicidade

Está oficialmente aberta a temporada de inscrições para o projeto Empreende Turismo, da Unesc Araranguá. A ação foi lançada na noite desta terça-feira (16/3) em encontro virtual transmitido ao vivo pelo canal da Unesc TV no Youtube com a presença de lideranças regionais da área do turismo.

Nesta edição do projeto ofertado pelo Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá, conforme a diretora da Unidade, Isabel Regina de Souza, o objetivo é voltar todos os olhares ao desenvolvimento do turismo na região. “Para isso contamos com mentores com experiência na área e todo o apoio da Universidade, unindo conhecimentos em prol das novas ideias. Queremos transformá-las em realidade, em negócios viáveis e sustentáveis”, destacou.

O desafio a partir de agora, de acordo com Isabel, está lançado a toda a comunidade. “Estamos sendo movidos pelo movimento do desenvolvimento. Olhando para a nossa região podemos ter a clareza de como somos privilegiados e precisamos aproveitar todas essas belezas em prol da própria região. O desafio está aí e desejamos receber muitas propostas bacanas a serem analisadas e escolhidas para a mentoria do projeto”, acrescentou.

O coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá, Diogo Morais, foi o responsável por detalhar aos espectadores as fases do projeto e as formas de participar. Conforme o coordenador, todos que tiverem uma ideia relacionada ao turismo e estiverem interessados em investir nela devem aproveitar a oportunidade de fazer isso em parceria com a Universidade. “É uma chance muito especial. O investimento para participar é só um: o tempo de vocês. Só precisa dedicar esse bem tão precioso e que faz toda a diferença para o sucesso do seu negócio”, destacou.

Para participar, de acordo com o coordenador, é possível atuar ainda como mentor, compartilhando conhecimentos em torno da área. “Fica também o convite para aquela pessoa que tem interesse e conhece bem as potencialidades naturais da região, se interessa por trilhas, por roteiros gastronômicos ou outros temas que possam contribuir com o projeto, que se inscreva como mentor voluntário, fazendo parte desse grande projeto”, destacou ainda.

Convidados especiais

A força da ideia, conforme o mentor do Empreende Turismo, consultor da área, Luciano de Mello Phillip, se mostra pela junção de dois temas importantes: turismo e empreendedorismo. “Se prestarmos atenção de que ‘vocação’ significa um chamado da nossa natureza, vamos ter certeza que esse chamado que a região nos faz é de que ela é vocacionada ao turismo. Essa força puxada por essa vocação, esse chamamento, nos faz refletir e querer imediatamente acessar esse Programa. Estaremos, com isso, fazendo com que a nossa grande vocação se torne realidade”, pontuou.

Também mentora da ação idealizada pela Unesc Araranguá, Ná Menegari participou da transmissão desta terça-feira e destacou a importância de a Instituição oferecer apoio ao empreendedor na fase inicial na criação de um negócio, momento desafiador. “Vai ser muito importante essa ajuda justamente para o momento de dar o star em um negócio, descobrir exatamente para onde essa pessoa quer ir, o que ser, quais suas vocações e quais problemas estará solucionando a partir da sua ideia”, pontuou a mentora, que integra o quadro junto de Thais Gomes, também colaboradora da ação.

Representando a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense, Helen Becker, coordenadora de Turismo e Cultura da Amesc prestigiou o lançamento do Empreende Turismo e comentou sobre a chegada desta iniciativa para fortalecer ainda mais o movimento em prol do setor na região. “Nós temos aqui o nosso Caminho dos Canions, roteiro já registrado e que tem todo o potencial. É uma grande oportunidade de unir as expertises em setores públicos e privados para aqueles que querem adentrar ao universo apaixonante do turismo ou ainda aqueles que querem aperfeiçoar seus negócios”, comentou.

Os interessados em realizar a inscrição gratuita no projeto podem acessar a página para preenchimento dos dados da proposta AQUI: http://www.unesc.net/portal/capa/index/813/12561/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui