Rede municipal inicia ano letivo com aulas remotas em Meleiro

Aulas remotas na rede municipal de ensino de Meleiro iniciam hoje
Publicidade

Meleiro

O ano letivo para os alunos da rede municipal de ensino de Meleiro, que atende uma clientela de cerca de 1 mil alunos, desde a educação infantil, pré-escolar I e II, ensino fundamental I e  anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental , será no sistema híbrido, com aulas remotas, a partir desta segunda-feira, dia 8, e presenciais, a partir do dia 15 deste mês, conforme foi acertado com os demais municípios da Amesc, tendo em vista a alteração do mapa de risco regional e enfrentamento ao coronavírus.

Segundo a secretária de ensino, Nancy Antunes Siqueira, todos os profissionais da Educação de Meleiro receberam palestras, cursos e treinamentos, com base no Plancon, Plano de Contingência Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, com os cuidados sanitários para receber os alunos nas escolas e creches. A secretaria também distribuiu material impresso para atender à educação infantil.

“Para este ano letivo nosso município vai oferecer mais dois novos ônibus que se somam a nossa frota, com cobertura de 100%. Os veículos contam com motoristas e monitores treinados para receber os alunos com aferição da temperatura e álcool em gel na entrada, bem como o distanciamento entre bancos. As escolas e creches também estão demarcadas para que os alunos fiquem com 1,5 metros de distanciamento entre as carteiras”, frisa a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui