Enquanto profissionais da Secretaria Municipal de Obras trabalham na restauração do trecho da Estrada Geral da localidade de Sanga do Marco – onde, na última quinta-feira houve desmoronamento no solo devido as intensas chuvas – a equipe operacional do Samae concluiu, por volta das 16 horas desta quarta-feira, dia 24, a implantação de mangueira em Polietileno de Alta Densidade com 63mm de circunferência. O deslizamento de terra ocasionou a interdição da referida via pública, que fica situada em paralelo ao Rio Araranguá. A orientação é para que os motoristas utilizem rotas alternativas.
A ação do Samae vai possibilitar que o abastecimento de água para moradores da comunidade de Sanga do Marco volte ao normal. A autarquia alerta para que as pessoas adotem cautela nesta retomada do abastecimento, pois durante o período de interrupção, pode ter desprendido óxidos metálicos presentes na tubulação, fazendo com que a água, ao retornar com a pressão normal apresente uma coloração escura.
Caso o usuário ainda registre problemas no abastecimento, o Samae orienta que entre em contato pelo telefone de plantão 3524-0837.