Santa Catarina recebe mais 91,2 mil doses de Coronavac

Publicidade

Estado

Santa Catarina recebeu mais 91,2 mil doses da vacina contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira, dia 3. O voo com o lote da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, chegou ao aeroporto de Florianópolis por volta das 8 horas. Na sequência, os imunizantes foram encaminhados ao almoxarifado da Dive, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, na Grande Florianópolis.

A distribuição das vacinas às UDVES, Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica, começou ainda na quarta-feira e segue até esta quinta-feira, dia 4, após serem contadas e catalogadas. Todas as doses serão enviadas de forma proporcional e igualitária, de acordo com a população estimada dos grupos prioritários de cada município.

Das 91,2 mil doses, metade (45,6mil) será distribuída aos municípios, para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 80 e 84 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde. O restante ficará armazenado para garantir a aplicação da Dose 2 (D2) na população desses grupos, em um intervalo de duas a quatro semanas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui