Hoje pela manhã, Sombrio deu início às atividades da Semana da Pátria. O evento contou com a presença da prefeita Gislaine Cunha, do vice-prefeito Sérgio Isoppo, do padre Fábio Roque, da Polícia Militar, da Defesa Civil, de secretários municipais, servidores e representando o deputado Tiago Zilli, Luizinho Pereira. A programação também contou com apresentações musicais da fanfarra do CEAC e do grupo Som, Voz e Harmonia.
Alunos de escolas municipais, estaduais e privadas participaram da atividade que contou com o hasteamento das bandeiras de Sombrio, Santa Catarina, Brasil e Vaticano. A solenidade teve início na Rua Coberta, com a fanfarra do CEAC até a Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, onde as demais autoridades e participantes já aguardavam. Após a benção do padre Fábio, o grupo Som, Voz e Harmonia executou os hinos de Sombrio e do Brasil.
A prefeita Gislaine Cunha comentou a importância do evento: “A Semana da Pátria é um momento de reafirmarmos nosso compromisso com a educação cívica, a cidadania e a valorização dos símbolos que representam nossa cidade, nosso estado e nosso país. É também uma oportunidade de envolver alunos e comunidade em atividades que fortalecem o sentimento de pertencimento e respeito à pátria”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte está organizando aquele que promete ser o maior desfile cívico de 7 de Setembro da história do município. Mais de 50 instituições já confirmaram participação, entre escolas públicas e particulares, Organizações Não Governamentais, associações, além das forças de segurança como Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
O desfile terá concentração em frente ao Fórum Municipal, de onde sairá o cortejo cívico que deve reunir centenas de estudantes, professores e representantes da sociedade civil organizada.