Sombrio inicia vacinação de idosos de 68 e 69 anos

Publicidade

Postos de saúde já começaram a fazer contato com os idosos da faixa etária atendida nesta etapa. Serão aplicadas 382 doses no público, alguns receberão o imunizante no sistema drive thru

Sombrio

Todos os idosos de 68 e 69 anos de Sombrio, que quiserem se vacinar contra o novo coronavírus, receberão a vacina a partir desta quarta-feira, dia 31, com ações em três locais diferentes, para aplicar um total de 382 doses.

Os postos de saúde de Guarita e Boa Esperança já começaram na terça-feira, dia 30, a fazer contato com seus idosos, para agendar vacinação no local. Não há necessidade de ligar, nem procurar as unidades de saúde, a não ser que não receba, até quinta-feira, nenhuma ligação ou visita de agente de saúde.

Já no restante dos bairros, a vacinação será feita no mesmo formato da última semana, com drive thru, em frente ao centro Multiuso Deldi Garcia, no bairro Parque das Avenidas. No local, para aqueles que não conseguirem ir de carro, haverá distanciamento e distribuição de senhas, para definir a ordem de vacinação

“Recebemos 480 doses, 382 são para esta faixa etária, de 68 e 69 anos, e o restante para continuarmos as vacinações de profissionais de saúde da rede particular, que estão cadastrados no site da Prefeitura”, informa a coordenadora da campanha de vacinação, a enfermeira Andreia Simon.

Os postos de saúde dos bairros São Luiz, Parque das Avenidas, Centro, Januária, Nova Brasília e São José têm cadastrados 292 idosos, que serão vacinados no Centro Multiuso. Na Guarita, são 44 e na Boa Esperança, 46, de 68 e 69 anos.

“Chegam às doses, a gente faz o quantitativo, programa e organiza a vacinação e logo depois realiza a ação, como na semana passada, levando alívio, segurança e esperança aos idosos e seus familiares”, salienta o secretário de saúde, Rafael da Silva Santos.

“São diversas frentes trabalhando para melhorar a situação, para amenizar os efeitos da Covid em toda a rotina municipal. Trabalhamos fortemente no auxílio ao hospital, no fortalecimento de nossas unidades de saúde e também na vacinação. É chegarem às doses, aplicamos em nossos cidadãos e vamos ampliando a esperança da volta a uma vida normal”, conclui a prefeita, Gislaine Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui