A Polícia Militar foi acionada para ir até a Rua Moisés Gabriel, no bairro Paraguai em Jacinto Machado, por volta das 8h de domingo, 26.
No local, os policiais constataram que a vítima (25 anos) apresentava duas perfurações no pescoço, uma no ombro e duas na mão, sendo as lesões no ombro e na mão superficiais e a do pescoço mais grave.
Na ocasião, a vítima relatou que o autor das lesões era seu ex-companheiro (37 anos) e que ele havia fugido em um veículo Golf.
Além disso, a vítima relatou que estava em casa, juntamente com seus filhos, momento em que seu ex-companheiro veio até sua residência para pegar a filha que tem com ele.
Quando sua filha abriu a porta, o suspeito teria adentrado no interior da casa, embriagado e portando uma faca, pois o mesmo tem raiva e não aceita o fim do relacionamento.
Ele partiu para cima da vítima efetuando vários golpes de faca. Ela tentou se defender e desenvencilhar conseguindo tirar a faca do autor, que fugiu.
Logo em seguida, a central de emergência repassou via rádio que o mesmo veículo havia se envolvido em um acidente grave, próximo ao campo de futebol municipal.
Diante do fato, a guarnição recebeu apoio de outras guarnições no acidente de trânsito, o qual envolveu o autor de trntativa de feminicidio, com apoio do Corpo de Bombeiros, Samu e Saer. Em ambos os locais, a SAMU e Corpo de Bombeiros deram os primeiros socorros, tanto a vítima, quanto ao autor.
Com apoio do SAER, o autor foi conduzido em estado gravíssimo para o hospital de São José do Município de Criciúma.
Já no local em que a vítima estava, a SAMU conduziu a feminina para o Hospital São Roque de Jacinto Machado.
A faca utilizada pelo suspeito foi apreendida.
O veículo conduzido pelo suspeito foi apreendido por infrações administrativas de trânsito.
Após o acionado a Polícia Civil e a Polícia Científica, e o encerramento dos procedimentos cabíveis, a ocorrência foi encerrada.