Uma tentativa de estelionato foi registrada na tarde desta terça-feira (23) em vidraçaria no bairro São Luiz. O caso ocorreu por volta das 14h e mobilizou a Polícia Militar local.
Segundo informações da guarnição, uma funcionária da vidraçaria relatou que recebeu uma ligação de um homem que, em tom ameaçador, exigia o pagamento de R$ 1.800 referente a um suposto prejuízo de um box que teria sido quebrado. O autor da ligação ameaçou ainda atirar na funcionária caso o pagamento não fosse feito.
O namorado da vítima percebeu o nervosismo de Vanessa e atendeu o telefone. Ao perceber que poderia se tratar de um golpe, o casal desligou a ligação. Nenhum valor foi depositado e o suposto golpista não forneceu números de conta ou chave Pix.
A Polícia Militar registrou a ocorrência como tentativa de estelionato. A orientação às vítimas é de manter a calma, desconfiar de solicitações de dinheiro por telefone e acionar imediatamente as autoridades em casos de ameaça.