Pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visitou o Criciúma na noite desta terça-feira, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), e perdeu por 2 a 0. Caio Dantas e Rafel Bilu, de pênalti, marcaram os gols do jogo.
Assim, o Tricolor Gaúcho perde a segunda seguida na competição – o quarto sem vitória. No entanto, se mantém dentro do G4. No momento, é o terceiro colocado, com 44 pontos ganhos. Por outro lado, o Tigre vem se recuperando e chega à terceira partida sem perder. Dessa forma, soma 37 pontos e sobe para a nona colocação na tabela de classificação.
Pela próxima rodada, portanto, o Grêmio recebe o Vila Nova, às 21h30 (de Brasília) de sexta-feira, na Arena do Grêmio. Na tarde de domingo, o Criciúma visita o líder Cruzeiro, a partir das 16 horas, no Mineirão.
O duelo entre Criciúma e Grêmio
Jogando em casa, o Criciúma partiu para o ataque e abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo. Fellipe Martins acionou Caio Dantas na entrada da área. O camisa nove então dominou e bateu. A bola ainda desviou em Geromel antes de morrer no fundo das redes.
Seis minutos depois, o Tigre assustou outra vez com o atacante. Caio Dantas recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e bateu firme, mas Brenno espalmou para escanteio.
Na volta do intervalo, apesar das mudanças do técnico Roger Machado, foi o Criciúma que levou perigo aos 28 minutos. Numa lambança entre Brenno e Bruno Alves, Hygor aproveitou e finalizou, mas o goleiro se recuperou e impediu o segundo gol dos donos da casa.
Por fim, quando o Grêmio buscava ainda a recuperação e o empate, a bola tocou no braço de Edilson dentro da área e, após checagem no VAR, o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, aos 40 da etapa final, Rafael Bilu deslocou o goleiro Brenno e ampliou a vantagem catarinense.