Toda a praia do Morro dos Conventos está própria para banho de mar

Publicidade

O mais recente relatório de balneabilidade de Santa Catarina divulgado nesta terça-feira, dia 9, aponta que Balneário Morro dos Conventos está próprio para banho. No relatório do IMA/SC da última semana, constava que o Morro dos Conventos tinha um ponto impróprio para banho de mar, em frente ao posto de guarda-vidas central.

A análise do IMA, o Instituto do Meio Ambiente, contempla 28 municípios litorâneos e mais de 100 praias e/ou balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina. As amostras foram analisadas pelo método fluorogênico, conforme diretrizes do Standard Methods for the Examination of Water and Wastewate, que consiste na quantificação dos coliformes totais e Escherichia coli.

O ponto é considerado próprio quando em 80% ou mais do conjunto de amostras coletadas nas últimas cinco semanas anteriores, no mesmo local, houver no máximo 800 Escherichia coli por 100 mililitros.

Publicidade

O relatório completo pode ser conferido pela internet (https://www.ima.sc.gov.br). Para acompanhar os resultados das coletas, basta clicar nas bandeirinhas do ponto de interesse e conferir no mapa do site o status da propriedade da praia e a data da última coleta realizada no local.

Na Região Extremo Sul Catarinense, o relatório divulgado pelo IMA, nesta terça-feira, aponta a existência de pontos impróprios para banho em Balneário Arroio do Silva (imediações das avenidas Mondardo e Florianópolis), Balneário Gaivota (foz do riacho) e Passo de Torres (Braço Morto do Rio Mampituba).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui