Evento é realizado desde 2015 pela instituição e, neste mês de outubro, o café trouxe como tema ‘Mês dos Professores’. Em uma roda de conversa descontraída, alunos e professores trocaram ideias e experiências sobre o dia a dia da profissão
Sombrio
Na última semana, o Polo Presencial Uninter de Sombrio recebeu mais uma edição do Café com Ideias, que é realizado desde 2015. Neste mês de outubro, o café trouxe como tema ‘Mês dos Professores’.
Em uma roda de conversa descontraída, alunos e professores trocaram ideias e experiências sobre o dia a dia da profissão, com falas sobre pandemia, inovação e tecnologia em 2022.
A diretora do Polo Sombrio, Valdete Homem explicou que o café é um projeto que é realizado pela Uninter, unindo alunos, professores e a comunidade. “A ideia surgiu em 2015, quando promovemos um encontro com três intercambistas da Uninter, que retornavam da Espanha e vieram contar como foi essa experiência. A partir daí, temos sempre os cafés em meses especiais”, comenta.
Na edição de 2022, alunas cases de sucesso do curso de Pedagogia participaram do evento, representando a classe dos professores. Vanderleia Borges Ferreira, Marizane Marques Silverio e Monise Teixeira Silveira contaram suas trajetórias e desafios da carreira.
Marizane começou a estudar na Uninter logo que a Instituição chegou em Sombrio. “A Uninter, trazendo a educação a distância para Sombrio foi a porta para a realização de um sonho, pois desde criança eu queria ser professora, e só a educação a distância (EAD) me proporcionou a realização deste sonho, pois, com filhos e trabalhando o dia todo, não seria possível de outra forma. Me apaixonei pela Uninter, concluiu minha graduação, e estou terminando minha pós em Gestão Educacional”, conclui Marizane.
A Vanderléia relata também, o sonho de ser professora desde criança. Ela conheceu a Uninter através do marido que era aluno. “Lembro-me até hoje quando fiz minha matricula, de tão acolhida que fui… algumas pessoas diziam, mas você vai estudar a distância? E eu dizia para elas, vocês têm que conhecer a Uninter, vocês não têm noção do que é estudar lá! Perdi minha mãe exatamente um mês após ter entrado na Uninter, e o acolhimento e carinho da equipe foi tão grande, que me deu forças para não desistir”, revelou Vanderleia, emocionada.
“Eu, professora Monise Teixeira Silveira, só tenho a agradecer a equipe Uninter pela acolhida de sempre e comprometimento com seus alunos. Com certeza foi a melhor escolha que fiz em minha vida. Gratidão a toda a equipe Uninter que sempre estava disposta a nos ajudar e a realizar meu sonho de ser professora. Val obrigada por ser essa mãezona que sempre nos ajudou, sempre com esse sorriso lindo no rosto. Gi uma secretária muito querida e amada que sempre nos ajudou em todas as dúvidas do sistema. Josi, ah, professora Josi você foi meu alicerce em minha carreira profissional, devo muito a você, com certeza a profissional que me tornei foi também mérito seu. “Te amo”. “Foi uma noite maravilhosa, uma troca de experiência incrível”, descreveu Valdete.