Turvo adquire testes rápidos de Covid-19

Publicidade

Foram adquiridos 300 testes, baseados nos números de testes realizados diariamente no Centro de Triagem. É estimado que dure aproximadamente um mês

Turvo

O Comitê para enfrentamento da pandemia de Covid-19 no município de Turvo definiu a aquisição de testes rápidos para antígeno em amostras de swab da nasofaringe (teste do cotonete) como mais uma necessidade no enfrentamento ao novo coronavírus. A administração municipal de Turvo realizou o investimento e definiu que o aniversário de 72 anos da cidade, a ser comemorado no dia 20 de março, será focado no combate a pandemia e na saúde da população.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, pede a compreensão da população para que respeite as medidas preventivas, para que se possa conter a propagação do vírus e evitar medidas ainda mais restritivas. Salienta que a administração optou por centralizar esforços na saúde e que o aniversário do município será um momento reflexivo e íntimo, no qual o poder público busca fazer sua parte priorizando a saúde. Desta forma não serão realizadas ações de aniversário, mas sim, mantido o foco em trabalhar em prol da saúde da população.

Os testes adquiridos serão usados conforme protocolo feito pelos profissionais técnicos. O objetivo é agilizar os diagnósticos dos casos suspeitos, já que os exames realizados pelo Lacen, o Laboratório Central do Estado, estão demorando devido à grande quantidade. Foram adquiridos 300 testes baseados nos números de testes realizados diariamente no Centro de Triagem. É estimado que dure aproximadamente um mês.

Dentro do protocolo estabelecido, atende-se além dos servidores municipais, os servidores estaduais (professores) e autônomos (que caracterizem baixa renda).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui