Turvo flexibiliza horários em creches e pré-escolares

Administração municipal em Turvo oferece atendimento com monitores para estudantes de creche e pré-escolar
Publicidade

Filhos de pais que trabalham têm horário flexibilizado em creches e pré-escolares da rede municipal de Turvo. Pais devem cadastrar declaração da empresa, para receber atendimento de monitoras

Turvo

Os alunos da rede municipal de ensino de Turvo retornaram as aulas de forma presencial este mês de março. Para auxiliar aos pais que trabalham em jornada além do horário de ensino e aprendizagem, a administração municipal em Turvo oferece atendimento com monitores para estudantes de creche e pré-escolar.

Publicidade

O horário do processo de ensino e da aprendizagem nas creches é das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Estudantes em pré-escolar têm o horário do processo de ensino e da aprendizagem das 7h15min às 11h30min e das 13 horas às 17h15min.

A secretária de Educação, Elizete Possamai Ribeiro, orienta que os pais que trabalham, devem pegar a declaração com a empresa, com os horários de serviço, para que possam ser cadastrados no atendimento com as monitoras. “Pedimos aos pais que conversem com as coordenadoras das unidades de ensino para que possa ser buscada a melhor forma de auxílio, já que vivemos um período de pandemia, e temos que seguir as regras do Plano de Contingência, que inclui questões como a higienização de ambientes e quantidade de alunos no espaço”.

O Estatuto da Criança e do Adolescente diz no artigo 54, inciso 4, que o atendimento em creche é oferecido para crianças de zero a seis anos de idade.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, observa que a pandemia traz um cenário de cuidados, e, portanto, todo o gerenciamento vem sendo feito de maneira a atender as questões sanitárias, bem como amparar a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui