Desde novembro, diversos objetos voadores não identificados (ovnis/ufos, sigla em inglês) têm sido avistados em diferentes países. Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos lideram as ocorrências.
Embora chamados de “drones não identificados”, as alegadas aeronaves são capazes de burlar sistemas de segurança militares das bases da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) na Europa, e diversas áreas com espaço aéreo restrito nos EUA. Porém, o estado de Nova Jersey, tem sido o epicentro de milhares de aparições.
O assunto repercute de tal modo, que chegou a ser destaque no mundialmente reconhecido jornal New York Times (veja aqui).
No decorrer de dezembro, as autoridades norte-americanas proibiram os drones de voarem sobre o estado de Nova Jersey e outras regiões. Porém, conforme reportagem da BBC, esses objetos continuam a aparecer em diferentes áreas do país, como Nova Iorque, Connecticut, Maryland, Pensilvânia, Virgínia e Ohio (SAIBA MAIS).
Até mesmo o futuro presidente Donald Trump, ao ser questionado pela imprensa, disse ter observado os ufos próximos de sua residência. Trump ainda afirmou que o Governo sabe a origem, mas evita revelar ao público. Confere aí a fala do presidente.
OVNI FECHA AEROPORTO NO JAPÃO
No domingo (22), um ovni sobrevoou a pista de aterrissagem no Aeroporto Iwakuni Kintaikyo, obrigando aviões a desviarem a rota. O local também serve para pousos e decolagens de aviões militares dos Estados Unidos. Veja a reportagem oficial da emissora japonesa.
— wow (@wow36932525) December 23, 2024
JUIZ DA SUPREMA CORTE RELATA ESPANTO COM SUPOSTO UFO
Durante entrevista à emissora de televisão do país, o juiz aposentado da Suprema Corte Federal, Andrew Napolitano, afirmou ter testemunhado um ovni e reparado nos detalhes do objeto.
O magistrado descartou a hipótese de avião ou drone convencional. Para ver a entrevista legendada (CLIQUE AQUI).
Os avistamentos dos emblemáticos objetos nos lembram que, apesar dos avanços científicos, ainda somos crianças à beira de um ataque de nervos, quando se trata dos mistérios do universo.
(IMAGEM/ARTE/CRIAÇÃO: rolando.news)