Unesc Araranguá oferta curso gratuito na área de Turismo

Curso é ofertado pela Unesc de Araranguá e interessados podem se inscrever no site da universidade

Inscrições para o Programa Empreende Turismo da Unesc Araranguá são válidas até domingo. Mentoria oferta apoio técnico para o planejamento e desenvolvimento de negócios na área

Araranguá

O Turismo ganhará novos investimentos em 2021 e será consolidado como um dos importantes setores da retomada econômica no Sul de Santa Catarina. O fomento foi anunciado pelo BRDE, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, que injetará mais de R$ 230 milhões em todo o estado. A oportunidade de inserção no setor ganha ainda mais potencial com a formação gratuita do Programa Empreende Turismo da Unesc, uma mentoria que trará apoio técnico para o planejamento e desenvolvimento de negócios na área. As inscrições estão na reta final e são válidas até domingo, dia 4.

O projeto tem a assinatura do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá, com o objetivo de voltar todos os olhares ao desenvolvimento do Turismo na região. Para isso, a mentoria proporcionará uma experiência formativa com base em estudos regionais e a construção de professores e especialistas da Universidade. “Olhando para a nossa região podemos ter a clareza de como somos privilegiados e precisamos aproveitar todas essas belezas”, enalteceu a diretora da Unidade, Izabel Regina de Souza.

Para participar, conforme o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá, Diogo Morais, basta ter uma ideia relacionada ao tema. “É uma chance muito especial. O investimento para participar é só um: o tempo. Só precisa dedicar esse bem tão precioso e que faz toda a diferença para o sucesso do seu negócio”, destacou.

Conforme o com o coordenador, é possível participar também atuando como mentor, compartilhando conhecimentos em torno da área. “Fica também o convite para aquela pessoa que tem interesse e conhece bem as potencialidades naturais da região, se interessa por trilhas, por roteiros gastronômicos ou outros temas que possam contribuir com o projeto, que se inscreva como mentor voluntário, fazendo parte desse grande projeto”, convidou.

Os interessados em realizar a inscrição gratuita no Programa podem acessar a página para preenchimento dos dados da proposta no link ou no QRcode.

http://www.unesc.net/portal/capa/index/813/12561/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui