Vacinação contra a H1N1 Inicia amanhã em Sombrio

Vacinação será iniciada com o público determinado pelo Ministério da Saúde

As doses chegam a Sombrio hoje e o início da vacinação será amanhã nas unidades com salas de vacinas: São Luiz, São José, Guarita, Parque das Avenidas e Januária

Sombrio

A Secretaria Municipal de Saúde de Sombrio inicia amanhã, dia 13, a vacinação contra o vírus Influenza, H1N1, em meio às vacinações contra a Covid-19, a fim de proteger toda a população desse vírus que também é muito perigoso e que, graças à vacinação em anos anteriores, está controlado.

As doses chegam a Sombrio hoje, dia 12, e o início da vacinação amanhã será nas unidades com salas de vacinas: São Luiz, São José, Guarita, Parque das Avenidas e Januária.

De acordo com a coordenadora das campanhas de epidemiologia de Sombrio, Andreia Simon, também será montado um sistema com tendas na UBS do Parque das Avenidas, só para esta campanha da gripe e também acontecerá um Dia D, num sábado, ainda não programado.

Conforme orientações do Ministério da Saúde, a vacinação será iniciada com crianças de seis meses até cinco anos 11 meses e 29 dias (menores de seis), gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde. No caso dos trabalhadores em saúde, eles precisam ter tomado as duas doses da Covid-19 há pelo menos 14 dias, para receberem a da gripe.

“Temos um sistema muito organizado e cada Unidade com sala de vacinas vai realizar sua organização com senhas, de acordo com demanda e a forma, como sempre é feito pela orientação das enfermeiras dos bairros. É corrido, mas estamos muito preparadas para realizarmos a campanha com sucesso e seguirmos vacinado contra a Covid-19”, comenta Andrea.

As unidades sem sala vacina vão encaminhar os pacientes para unidades preparadas e para UBS do Parque das Avenidas.

“A vacina é a melhor prevenção, sempre. E por isso contamos com a colaboração dos sombrienses, dos pais destas crianças, das pessoas que estão na lista, para serem vacinadas e atingirmos a meta. Estamos cuidando da Covid, vacinado, sim, mas não podemos deixar de cuidar de outras doenças também. Com a bênção de Deus e muito trabalho de nossa equipe, passaremos por tudo isso”, reforça a prefeita, Gislaine Cunha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui